About Me

Minha foto
Contando História na Escola
O nosso interesse é "fazer diferente". Então,aproveite as dicas e "faça a diferença" você também!Use muitas histórias para en-can-tar seus alunos!
Ver meu perfil completo
quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PostHeaderIcon História internacional- O Gato Preto de Edgar Allan Poe

Por que não contar uma história de terror para nossos alunos mais crescidinhos?
Vamos tentar?

A História de Hoje é:  O Gato Preto de Edgar Allan Poe.

O Gato Preto é um conto de terror clássico,mas totalmente atual. Vale à pena apresentar esse autor maravilhoso para seus queridos alunos. Os alunos de EJA vão adorar! Rs! 
Experimente e conte pra gente!

Vou deixar o link da história em PDF. Assim você pode imprimir bem bonitinho! ;)




Conheça um pouco do autor dessa história:


Edgar Allan Poe (nascido Edgar PoeBoston, 19 de Janeiro de 1809 - Baltimore, 7 de Outubro de 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário americano, fez parte do movimento romântico americano. Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Ele foi o primeiro escritor americano conhecido a tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difícil.

Diferentemente da maioria dos autores de contos de terror, Poe usa uma espécie de terror psicológico em suas obras, seus personagens oscilam entre a lucidez e a loucura, quase sempre cometendo atos infames ou sofrendo de alguma doença. Seus contos são sempre narrados na primeira pessoa.

Quer saber mais sobre a vida e as obras de Edgar Allan Poe? Acesse:






0 comentários:

Postar um comentário

Design elements by Miss Honey